Olá EFoice´s...
Espero que tudo esteja bem com vossas excelências.
Hoje acordei e lembrei-me dos momentos de stress, enquanto coordenador da equipa multidisciplinar, que antecediam os eventos da nossa extinta Escola das Mercês.
Mas depois de tudo começar o stress passava e tudo corria, mais ou menos, bem.
Recordo-vos momentos de uma das últimas festas na nossa bela sala de sessões.
Se as paredes falassem, que nos diriam?
Penso que muitos dos que por lá passaram têm de certeza uma história para contar. Outros quiçá preferem não as contar.
Cada um sabe de si e Deus de todos.
Mas os muitos e muitos , novamente muitos, eventos que foram realizados nesse belo espaço, que outrora fora uma cavalaria, não deixarão de fazer parte das recordações, mais belas, dos que presenciaram tais acontecimentos.
Cumprimentos para todos vós EBFoice´s.....
Fantana, nem me apetecia comentar. Há recordações que doêm. recordar as festas é torná-las em lágrimas, apesar de pérolas correndo mundo.
ResponderEliminaraqui foi a casa de muitos. Aqui chamei às paredes velhas, aos soalhos carmomidos de formiga branca, às carências de espaço e mobiliário ... A minha escola.
Aqui senti-me EU, porque acreditava no TU e acreditava em NÓS.
Aqui criei os laços, raizes de uma árvore que morrerá de pé. Porque os homens são como as árvores morrem de indiferença, mas de pé!
Outrora cavalaria
ResponderEliminarDepois sala de arrumacões
Mais tarde alguem transformaria
Numa sala de sessões
Na vida ha coisas dificeis de comentar,
principalmente quando dedicamos grande parte da nossa existencia ao serviço de uma comunidade,proporcionando momentos de alegria e de partilha. Aprendi muita coisa nesta "velha casa" e partilhei momentos agradáveis ao longo de tantos anos.
Gostei do teu poste, Fantana! Fazemos parte daqueles que passaram menos anos pelas Mercês e, talvez por isso, por sentirmos o que sentimos apesar de termos lá estado menos tempo, conseguimos imaginar o que não vai nos corações daqueles que por lá viveram o grosso das suas vidas. Como em tantas situações na vida, as palavras parecem servir apenas para complicar, por isso, acho eu, a hesitação do Jordas, mas, Jordas, é assim: temos de ver também o que o encerramento das Mercês nos trouxe em consciência da importância que temos uns para os outros. E, cá para mim, as Mercês não se foram ;)
ResponderEliminarPara mim também não. Será sempre a minha escola do coração!
ResponderEliminarSe as paredes da sala de sessões falassem diriam que lá jantei, fiz formação, entrei numa feira renascentista e tive O privilégio de ser DJ.
ResponderEliminarAs Mercês ainda não se foram, continuo com a chave...