Ela construia-se, lentamente, à vista da bilhardeira, e no silêncio dos calados gabinetes de ninguém.
Primeiro o desaterro, depois as valas e as bases das sapatas, logo veio a chuva e os jornais anunciavam a novidade.
Mais tarde, pequenas colunas de esperança subiam para o céu, lançando suas hastes em vigas de amarração, e logo uma enorme mole se estendia em sobrado, nascendo a base dum novo ramo, que logo se reproduzia em ramos verticais.
A barriga estava enchendo de esperança, mas logo veio o profeta anunciar que se esperaria nova oportunidade. Os crentes esperaram a profecia. Estava para anunciar-se que finalmente um novo projecto poderia ser iniciado. As esperanças estavam firmes, as oficinas estavam em andamento, os revestimentos a colorir as paredes, a gravidez avançava em pleno. Faltou o cimento e a criança quase morreu.Mas novamente a mão do pofeta anunciou que a criança haveria de nascer
.
.jpg)
Depois o profeta calou-se.
A donzela pariu em tomásia a mentira e a desilusão.
Mais promessas?
Já deveríamos estar "habituados" à mentira,à intriga e ao salve-se quem puder. Afinal, o nosso país é especialista nestas coisas e o contrário é que seria de admirar! Não fiquei nada surpreendida com a decisão e podem acreditar que muito mais vem por aí.Não digo a este nível, mas a outros que poderão vir a mexer com a nossa qualidade de vida e mesmo sanidade mental!
ResponderEliminarInfelizmente existe muito povo enganado.
ResponderEliminarE o pior disto tudo é que também sou um desses...
Mas como diz o ditado "por cada porta que se fecha uma janela se abre!"
A questão é saber se teremos que esperar de pé ou sentados.
Um Poeta é sempre Poeta, em todas as circunstâncias, mesmo falando destas coisas tão 'mentirosas'... O texto resume bem as expectativas e desilusões criadas.
ResponderEliminarENGANAR TODOS OS ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, ENFIM A COMUNIDADE DA ESCOLA, É CRUEL, PECADO E IMORAL, TER ALQUEM COM A PASTA DA EDUCAÇÃO,NO PODER DA EDUCAÇÃO, QUE SÓ FAZ DESILUSÕES, TRISTEZA, É DE TER PENA CONCERTEZA DESTAS CABEÇAS INFELIZES, COM CÉREBRO, MAS SEM INTELIGENCIA.
ResponderEliminarDEDIQUEM-SE Á PESCA, PODE SER QUE TENHAM MAIS HABILIDADES!